segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fotografia USP

Imagens gratuitas das várias unidades da Universidade podem ser obtidas por assessorias de imprensa e veículos de comunicação através de novo site desenvolvido pela CCS IZABEL LEÃO Faculdades, institutos e museus da USP agora têm um único espaço virtual para armazenar imagens antigas e recentes sobre suas unidades. Desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), o site www.imagens.usp.br já pode ser acessado e conta com 4 mil imagens arquivadas. É um site que pretende reunir imagens institucionais feitas por fotógrafos das unidades sobre pesquisadores, laboratórios, professores, espaços físicos, eventos etc.
“A ideia foi criar um grande catálogo de fotos da USP e suas unidades com a intenção de facilitar o acesso de quem precisar publicar fotos referentes à Universidade”, explica a jornalista Marcia Blasques, diretora da Divisão de Mídias On-line da CCS.
O chefe da Seção de Desenvolvimento de Web da CCS, George Campos, explica que havia uma demanda muito grande por imagens da USP advindas de assessorias de imprensa e da grande mídia, entre outros órgãos, e criar esse espaço único, on-line e aberto, facilitará a procura por essas fotos. “Quisemos desenvolver um sistema de organização e gerenciamento dos arquivos iconográficos que possam ser publicados a partir das próprias unidades. Dessa forma, as unidades se responsabilizam pelas imagens, definindo o que deve ou não estar presente no banco de dados.”Utilizou-se o sistema de gerenciamento de conteúdo Wordpress, gratuito e de fácil manuseio. “Também criamos um manual on-line de orientação sobre como efetuar a publicação das imagens, bem como detalhes para melhor conhecer o sistema de gerenciamento”, explica Campos.
As unidades que se interessarem em cadastrar o responsável pela publicação de imagens devem entrar em contato com a Divisão de Mídias On-line da CCS pelo e-mail dvidson@usp.br, solicitando autorização, ou através do Fale Conosco do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...