quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

AFINAL, O QUE QUEREM AS MULHERES?



Obcecado por responder “afinal, o que querem as mulheres?” – pergunta formulada, e nunca elucidada, por Sigmund Freud, o criador da psicanálise –, André Newmann é um jovem escritor às voltas com sua tese de doutorado em Psicologia. Para concluir seu estudo, ele se aventura em perigosos territórios, como salões de beleza, clubes e sex shops, colhendo depoimentos das mais diversas mulheres.
Em sua busca pela compreensão do feminino, André conta com a ajuda de seu orientador-psicanalista, Dr. Klein, que nos delírios de seu pupilo é enxergado como o próprio pesquisador austríaco nascido em meados do século XIX.
Sua dedicação é tanta, que a tese se mistura à sua vida, e vice-versa. Isso, porém, acaba destruindo o seu relacionamento de cinco anos com a artista plástica Lívia, e para tentar preencher tal vazio, o escritor se mete em encontros desastrosos e cômicos, além do excesso em um mergulho hedonista de bebedeiras e noites mal dormidas.
Com seis episódios (a prova viva de que tudo que é bom dura pouco...), o seriado foi escrito por João Paulo Cuenca, com coautoria de Michel Melamed e Cecília Giannetti, e texto final do diretor Luiz Fernando Carvalho.
O que me chamou a atenção pra assistir a princípio, foi a atuação da bela Paola Oliveira (que foi linda, como sempre), e o tema freudiano. :P
A série foi exibida pela Rede Globo em novembro/dezembro, pra quem não viu, já está disponível pra download. Enjoy it!

http://www.seriadoscompletos.net/2010/11/download-afinal-o-que-querem-as.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...