sábado, 26 de fevereiro de 2011

CENAS INESQUECÍVEIS DO CINEMA

Eu era fã do Harrison Ford quando era mais nova e existem vários filmes dele que tem algumas passagens memoráveis, apesar dele ter se tornado um ator de papéis fracos na velhice. Este trecho é tirado do excelente filme A TESTEMUNHA. Pra quem não assistiu tá aí a dica.



Infelizmente não achei nenhum trecho do filme traduzido. Então deixo esse que passou no programa do Zoom. Acabei me lembrando, sem querer, de um outro filme muito mais antigo. O musical 7 noivas para 7 irmãos. Para quem não acha estranho que no meio da história as pessoas saiam dançando e cantando (tem de se respeitar a concepção da época) é uma comédia romantica bem leve e divertida. Nela, sete irmãos que vivem nas mais inóspitas montanhas estão atrás de sete noivas e não importam muito os meios para conseguirem obter o que desejam. Segue meio a linha "os brutos também amam". rs. Curiosidade sobre o filme: ao invés de contratar atores famosos, todos os rapazes tirando o irmão mais velho são dançarinos, atores de circo ou atletas que aprenderam a atuar justamente para esse filme. Não se deixe enganar pelas piruetas e rodopios dessa cena. Eles estão, na realidade, brigando. É que na decada de 50 não se podia ter cenas de violência que chocassem a sociedade então era necessário se resolver tudo na coreografia. Os fundos era cenários pintados à mão e as gravações eram feitas em estúdios.



Por último a música que ficou mais famosa no filme. Essa melodia ja foi muito copiada então não estranhe se a achar familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...