terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

STRAWBERRY SWING



O belo videoclipe de Strawberry Swing foi inspirado pelo trabalho do animador norte-americano Winsor McCay, do clássico Little Nemo e responsável pela primeira animação da história do cinema. Nele, Chris Martin, vocalista do Coldplay, se transforma em um super-herói em uma jornada para salvar a mocinha aprisionada por um esquilo gigante.

O vídeo é todo feito em animação stop motion com desenhos de giz no asfalto. O resultado é estonteante e casa muito bem com a música. Os últimos 35 segundos desmistificam a animação e, ao ver as pessoas caminhando sobre os desenhos, não dá para não sentir a efemeridade do processo de animação, na qual todos os planos, após capturados, tinham de ser apagados para novos serem desenhados. Pelo menos, temos o videoclipe como registro dessa obra de arte. Que é linda, por sinal. Sim, sou bem suspeita pra falar de Coldplay, mas espero que gostem! :-)

Um comentário:

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...