sexta-feira, 11 de março de 2011

OS TRÊS MOSQUETEIROS de ALEXANDRE DUMAS

Principal personagem de Os Três Mosqueteiros, obra do escritor francês Alexandre Dumas (1824-1895), D'Artagnan tem uma personalidade marcada pelo ímpeto. É o guerreiro ousado que salta para o combate. A trama opõe os "mosqueteiros do Rei" ao cardeal Richelieu, que urde uma intriga para separar o rei e a rainha da França, que deu a um amante inglês uma jóia real. A missão impossível dos heróis é recuperá-la a tempo de evitar a queda da rainha e a submissão do rei à influência do cardeal. Quase simplório, D'Artagnan difere dos sofisticados companheiros, Porthos, Athos e Aramis. Na sua rude educação, aprendeu uma só arte: a da espada. E sua maestria nela é a projeção de seu caráter.
Os três mosqueteiros é um livro que já foi gravado e regravado dezenas de vezes, por isso não é dificil de encontrar material audiovisual. Eu vou postar aqui um pequeno vídeo de um desenho inspirado no romance que passou na instinta TV Manchete na década de 80. Para os saudozistas, mesmo o desenho sendo tosco a história seguia direitinho o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...