segunda-feira, 11 de julho de 2011

HISTÓRIA DO ROCK - PARTE 2

Vamos traçar uma linha do tempo para facilitar um pouco. O cantor considerado o pai do estilo era o negro Chuck Berry. Negro, ele chocava e causava euforia ao dançar freneticamente enquanto tocava guitarra.
Mas para a população racista norte americana, ter um negro agitando as baladas de seus jovens era algo impensável. Por isso, a descoberta de Elvis, um branco com toda uma interpretação e voz próxima da cultura negra se tornou a mistura irresistível para o mercado musical da época. Elvis era o homem branco com a alma de negro, perfeitamente aceitável para o público da época.
O rock ganhou força a partir dos anos 1960, quando os ingleses começaram a botar para quebrar. Além dos Beatles, que merecem uma postagem especial, sendo tida até hoje como a banda mais popular do mundo
outro nome importante dessa geração que está na ativa até hoje é o Rolling Stones.
Na metade dos anos 1960, um negro norte americano abalou a supremacia britânica. Jimi Hendrix precisou de pouco tempo para virar o maior guitarrista da história e marcar suas invencionices. Morreu aos 27 anos, em 1970.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...