terça-feira, 1 de novembro de 2011

ESPECIAL BONITO - DIA 7

O último passeio sugerido é a saída para o rio da Prata. Muito maior e bem mais emocionante do que o rio Sucuri, aqui você tem a oportunidade de encontrar mais variedade de peixes além de flutuar por áreas mais irregulares como pequenas quedas d'águas além de ter mais obstáculos como troncos e plantação que tornam o processo mais divertido. Este passeio sai pelo valor de 168 incluído o almoço e tem início em uma fazenda que detém os direitos sobre o trecho usado para a flutuação. Lá também é possível se fazer cavalgadas.


Nesse local é possível se observar muitas aves, especialmente periquitos e papagaios.





Após vestir as roupas de neoprene que já estão incluídas no preço pequenos grupos de 10 pessoas embarcam no caminhão em direção ao rio onde, após pequena trilha, tem início a flutuação. 













Depois de 2 horas de flutuação voltamos para fazenda onde um almoço feito no fogão à lenha nos espera.

Aproveite para conhecer o trabalho de reflorestamento e plantio de mudas da flora da região desenvolvida neste espaço.




Após esta atividade, somos convidados a visitar também o Buraco das Araras (32 reais) que fica próximo. O Buraco das Araras é uma formação geológica resultante do desmoronamento de blocos rochosos criando esta enorme cavidade: são 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade. No fundo do buraco, uma lagoa de água esverdeada, rodeada por mata exuberante, abriga jacarés cuja sobrevivência permanece um mistério. Além deles as araras, mamíferos como o tatu, o tamanduá, o quati, o lobinho e outras 120 espécies de aves, incluindo curicacas e tucanos, escolheram o lugar para viver. Uma boa dica é que você faça esse passeio ao entardecer ou ao amanhecer para poder melhor visualizar o vôo das aves. Quando está muito calor as araras ficam escondidas nas árvores, se protegendo na sombra. 


 







 
Aproveite essa última noite para comprar água e petiscos para comer no aeroporto já que lá não existe nenhum lugar para se comprar algo. Já que vai para a cidade, se ainda não tiver provado, experimente o Milk Shake de Guavira no Império da Gula ou o inusitado sorvete assado na Tentação Sorvetes.

Como últimas dicas, saiba que quem tem conta no Itaú está totalmente desguarnecido de bancos em Bonito, então o melhor é levar o cartão de crédito, cheque ou dinheiro. Os passeios quando pagos em dinheiro ou cheque geralmente dão 5% de desconto. Passeios que incluam pesca, rapel, mergulho com cilindro existem uma preparação antecipada, então não deixe tudo para fazer lá pois pode acabar se frustrando. De resto é apenas escolher os passeios e curtir a natureza em todo seu esplendor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...