quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

TIM WALKER





Nascido na Inglaterra em 1970, Tim Walker tem sido uma presença constante na conceituada revista Vogue. Extravagante, excêntrico, romântico... é difícil definir exatamente seu estilo. 





Após se graduar em 1994 ele trabalhou como freelancer sendo um fotógrafo assistente em Londres antes de se mudar para Nova York como assistente de Richard Avedon




Quando voltou para a Inglaterra se concentrou na fotografia de retratos e na fotografia documental para os jornais do Reino Unido.  Walker ficou em terceiro lugar na premiação do jornal Independent de fotografia.


 Apareceu na Vogue aos 25 anos de idade. Em 2008, sua primeira grande mostra foi realizda no Design Museum, em Londres, que coincidiu com a publicação de seu primeiro livro, intitulado Pictures. 
 Neste mesmo ano Walker recebeu o prêmio Isabella Blow para criador de moda no British Fashion Awardsem. 


Em maio de 2009 recebeu o prêmio do Centro Internacional de Fotografia, em Nova York, por seu trabalho como fotógrafo de moda. 


 Tanto o Museu Victoria & Albert quanto a National Portrait Gallery em Londres tem fotos de Tim Walker em suas coleções permanentes. 
 Walker fez duas capas para a Vogue britânica - Lily Cole na capa de julho de 2005 e Stella Tenant na edição de novembro de 2005. 


 Quer conhecer um pouco mais sobre esse fotógrafo? Visite o seu site: http://www.timwalkerphotography.com/biography.php



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...