terça-feira, 17 de abril de 2012

A HISTÓRIA NO CINEMA

Norte americanos não são exatamente "experts" em história mas se você deseja fazer um passeio por diversas épocas da humanidade através do cinema, pode utilizar esta pequena lista.
PRÉ-HISTÓRIA
Filme sobre a Idade da Pedra, quando os homens aprendem a dominar o fogo e se comunicar com gestos e palavras. 
IDADE MÉDIA
Ótima reconstituição dos costumes das pessoas na época da Inquisição. Além disso, a história é bem agitada, cheia de sustos.

COLONIZAÇÃO DA AMÉRICA
Aula de história impecável sobre a época das Grandes Navegações. A recriação é perfeita, dos palácios às caravelas, iguais às dos livros.

ABSOLUTISMO E GUERRAS RELIGIOSAS
Fala das lutas entre católicos e protestantes na França do século XVI, antes da Revolução Francesa. Mas atenção: o filme é bem violento.

REVOLUÇÃO RUSSA
Biografia de um jornalista americano que vai com sua mulher à Russia e escreve um livro sobre a Revolução Bolchevique de 1917.

SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Quem prefere a situação de guerra pode ficar com Furyo, em nome da Honra ou então com o famoso Resgate do Soldado Ryan. Aqui você tem a história verídica do industrial alemão que salvava judeus dos campos de concentração. O filme mostra a vida no gueto de Varsóvia, onde os judeus foram confinados.

GUERRA DO VIETNÃ
Quem quer ver a guerra pode ficar com Apocalipse Now ou Platoon. Aqui você vê um veterano que volta do Vietnã paraplégico, cabeludo e barbudo, lutando pelo fim da guerra. 

CORRIDA ESPACIAL
Tom Hanks, em plena corrida espacial entre Rússia e Estados Unidos, faz o astronauta Jim Lovell, que em 1970 tenta chegar à Lua com sua equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...