quarta-feira, 13 de junho de 2012

MARY CASSATT

Esta Mulher Costurando foi captada num momento de tranquilidade, enquanto costurava. Não é um retrato, mas um estudo da interrelação entre cor e luz, numa cena ao ar livre, que deve ter sido pintada a partir do natural. A abordagem realista da artista provém de seus estudos na Academia da Pensilvânia, com Thomas Eakins. Mais tarde, na Europa, Cassatt aproximou-se intimimamente de Edgar Degas, que teve grande influência sobre seu estilo. 

Cassatt participou da exposição dos impressionistas de 1874 e, apesar de americana, é classificada como fazendo parte do movimento impressionista francês. 
 Muitos de seus quadros representam mães com seus filhos e são pintados com uma ternura feminina que não se encontra em outras obras do Impressionismo.
Cassat (EUA 1844-FRA 1926) foi muito influenciada por xilogravuras japonesas e destacou-se na execução de gravuras em madeira. Ela é uma das grandes responsáveis pela popularização do Impressionismo nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...