domingo, 25 de novembro de 2012

CONVITE DE NATAL - FAÇA PARTE!



Por esta semana, do dia 25 ao dia 30 de novembro estaremos cadastrando os blogs interessados em participar desta promoção social que irá atender à crianças em situação de risco social e residentes em abrigos do município de São Bernardo do Campo. Você pode postar o interesse do seu blog deixando seu endereço aqui ou enviando o contato por E-Mail para giscreatio@hotmail.com
Contamos com a sua ajuda para divulgar as cartinhas e encontrar padrinhos para todas!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

FOTÓGRAFO CRIA FLORES E ANÊMONAS MARINHAS A PARTIR DE FOGOS DE ARTIFÍCIO


O fotógrafo canadense David Johnson criou imagens que lembram flores ou anêmonas marinhas a partir de fogos de artifício.
Ele inovou na técnica de fotografia de longa exposição ao mudar o foco das imagens durante o período de abertura do obturador da câmera.
Sua ideia foi testada em um festival de fogos de artifício durante um festival especial na cidade de Ottawa, no Canadá.
"Estou sempre ansioso para conseguir novos equipamentos, tentar técnicas fotográficas diferentes e levar minha câmera para tudo que é lugar", diz Johnson.







Fonte: BBC Brasil

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CURSOS DE CINEMA EM SBC E SA


São Bernardo é a cidade que teve o primeiro estúdio de cinema com padrões profissionais do Brasil: a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, fundada em 1949. Depois de mais de 50 anos, o município ganha destaque novamente na área audiovisual e dá espaço ao CFA (Centro de Formação Audiovisual), que oferecerá cursos gratuitos de cinema, televisão e animação, a partir de fevereiro, no Cenforpe. A inauguração acontece no próximo dia 26.
O Centro de Audiovisual faz parte de um projeto amplo associado à transformação dos Estúdios Vera Cruz numa nova proposta de negócio para a área de audiovisual. Segundo Sérgio Martinelli, coordenador geral do CFA, o principal objetivo é fomentar a economia criativa e preparar o munícipe para o mercado de trabalho. “É uma indústria que precisa cada vez mais de profissionais, então vamos oferecer uma formação artística e técnica bem intensa”, relata.
Com 1,2 mil m² de área, o centro terá infraestrutura com 60 computadores Macintosh para edição de vídeos e animação, duas ilhas de edição, cabine para dublagem e locução, quatro estúdios de aula e um estúdio de 100 m². “Com os equipamentos e profissionais que temos, os alunos vão fazendo, criticando e aprendendo, com a mão na massa”, diz. Além de toda a estrutura haverá um núcleo de produção, que permitirá empregar os próprios estudantes. O centro abrigará uma produtora e os alunos que se destacarem poderão estagiar.
O CFA vai oferecer, também, oportunidades para quem já trabalha no ramo, com cursos técnicos de formação e aperfeiçoamento para os profissionais da região. “Estamos preparando os cursos só com especialistas, gente fera”, adianta.
As inscrições para os cursos de cinema/TV e animação 2D e 3D, com duração de três semestres cada, serão abertas no dia 27 de novembro. Os interessados devem ser maiores de 16 anos e poderão se inscrever até 1º de fevereiro de 2013, pelo site saobernardo.sp.gov.br/cultura/cfa.
Santo André forma para 7ª arte
A Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André já cultiva a formação de mão de obra para a sétima arte. Desde 2001, a escola municipal oferece cursos gratuitos na área de cinema e realiza projetos, oficinas e palestras nas mais variadas vertentes do assunto. Dentre os projetos que a instituição disponibiliza estão o Núcleo de Formação, curso de cinema com duração de três anos; Primeiro Foco, projeto voltado para jovens de 11 a 16 anos que aborda a linguagem cinematográfica; e Interpretação para Cinema, curso de curta duração destinado a atores e diretores.
Além dos projetos mencionados, a ELCV também fomenta, apoia e divulga expressões artísticas que compõem a arte cinematográfica. Exemplos são o Santo André Documenta, produção de documentários feitos a partir do patrimônio cultural da cidade, e o Encontro de Cinema de Paranapiacaba, que reúne exibições de curtas e longas metragens, oficinas, intervenções artísticas e bate-papos com diretores.
Sérgio Pires, coordenador geral da escola, destaca que o ponto forte da instituição está na metodologia de ensino. “As disciplinas vão sendo construídas no decorrer do curso de acordo com as características de cada turma”, conta.
A ELCV também procura mesclar alunos com e sem experiência para melhorar o aproveitamento das turmas. “Sempre nos pautamos pela diversidade. A formação das turmas é feita com perfis diferentes de pessoas”, completa Sérgio Pires.
Os interessados em se inscrever nos cursos da ELCV devem verificar a programação no site escolalivredecinema.wordpress.com.

domingo, 11 de novembro de 2012

CARTAS E SOMBRAS de J.C.HESSE



Cartas & Sombras é um romance escrito por J.C Hesse, com pitadas de misticismo e digno de reflexões. Com certeza esse romance irá inspirar você!
Sinopse:
Ao pensar em romance, julga-se ser uma obra baseada em uma paixão arrebatadora e que mostre suas vísceras, Cartas & Sombras, não é assim. Esta obra, foi criada pensando-se no contexto do amor e nos caminhos que precisa percorrer, para que realmente consume-se. Sua luz está em todos os acontecimentos, aflorando sentimentos e paixões que podem mexer com o leitor.
Os personagens foram criados, para provocar as emoções do leitor, instigando-o. Espero que estes personagens possam, realmente, envolver o leitor(a), assim como fez comigo. E como não conheço meio amor, não acho possível, entrar e sair, em uma trama como a de Cartas & Sombras, sem que nenhum sentimento seja perturbado.
Há personagens fortes, como Leila e Giovanni, cada um, dentro de suas possibilidades e a sua maneira, tenta alcançar seus objetivos. Amor e ódio, mentira e traição, medo e coragem, além de uma “pitada” de misticismo, fazem parte deste livro.
Resenha por Franciângela Clarindo:
O livro inicia 15 anos antes com uma garotinha em Viena, na Áustria, correndo pelas ruas até sua casa. Ela procura sua mãe com alguns pedaços de papel amarrotados às mãos. Ela então conta à mãe um sonho. A menina Camila cresce e casa-se com Alonzo.
Três anos antes, vem agora a história de Leila. Ela tem dois irmãos, que não conhece. Bruno insiste com ela para que os procure, mas ela nega querer procurá-los. Fica então Bruno sendo seu irmão e amigo. Leila ama muito os pais dele também.
Renata é amiga de Leila e moram juntas. Gosta de Bruno, que é bem tímido. Com a insistência da amiga, os dois acabam namorando. Os pais de Renata não aprovam muito o relacionamento porque Bruno, além de pobre, é negro. Mas isto não impede que os dois se casem. Um ano e meio antes é o aniversário de um ano de casamento de Renata e Bruno. Para comemorar, este pede o carro de Adalberto, que é padrinho de casamento. Nesta noite, Renata avisa que está grávida. Mas algo acontece que muda o rumo de suas vidas.
Cartas & Sombras é um livro com surpresas acontecendo a toda hora. Com um diálogo envolvente, nos faz entrar em sintonia com os personagens e viver o que eles vivem. Uma trama sagaz que nos leva do Brasil à Itália num interesse constante de saber o que aconteceu. Ingresse nesta aventura você também com Cartas & Sombras: Um romance imperdível e sensacional.
“O destino não é algo que se acredite ou desacredite. Assim como a fé, cada um acredita à sua maneira.” Pág. 183

Tá morrendo de vontade de ler? Ele custa R$ 31,34 em sua versão impressa com 184 páginas. Disponível na Livraria Cultura!

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...