domingo, 20 de janeiro de 2013

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE TEATRO


Escola Livre de Teatro inscreve até dia 8 de fevereiro / Foto: Divulgação
Quem sonha fazer um curso de teatro deve aproveitar os cursos com inscrições abertas agora em janeiro. São oficinas e núcleos gratuitos direcionados a todos os públicos. Em Ribeirão Pires, as oficinas de iniciação realizadas pela Escola de Teatro Arquimedes Ribeiro, oferecem 275 vagas nos dias 24 e 25 deste mês. As inscrições serão no Ginásio Osiris Grecco.
As atividades são de acordo com a faixa etária, dos sete anos até a terceira idade, porém todas carregam certo caráter de diversão livre e descontraída. “O faz de conta das brincadeiras são amostras simples da capacidade de criar personagens a partir de situações cotidianas”, comenta Sedineia Giampietro, orientadora da escola.
Em Santo André, a Escola Livre de Teatro inscreve até 8 de fevereiro. O núcleo de iniciação teatral é para maiores de 16 anos e adultos interessados pela pesquisa em teatro. Além da formação teatral, muitos procuram para tratar da timidez. “Com as práticas em grupo, perdem a inibição”, comenta Thiago de Oliveira Santos, coordenador pedagógico.
Os interessados pelo núcleo de iniciação da Escola podem seguir paralelamente com outros dois núcleos: o de máscaras - que trabalha com a improvisação e a busca pela relação com a dramaturgia -, e o de história do teatro – totalmente teórico e que percorre as dimensões conceituais do contexto teatral. Após o período de inscrições, a escola faz a seleção para montar as turmas que chegam ter, em média, de 20 a 25 alunos.
Outra opção está no SESI de Santo André e Mauá. A partir de 1º de fevereiro abrem inscrições para módulos anuais e semestrais. As atividades são direcionadas a maiores de oito anos. Para os cursos livres semestrais, de 1º a 15 de fevereiro, as inscrições serão para os beneficiários da indústria e os alunos do SESI. A partir de 16 de fevereiro, as vagas serão abertas ao público em geral.
Mais informações
Ginásio Osiris Grecco –Telefone: 4823-7444
SESI Santo André - Telefone: 4996-8600
SESI Mauá – Telefone: 4542-8950
Escola Livre – Telefone: 4997-5254

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...