domingo, 8 de setembro de 2013

CONHECENDO O RIO DE JANEIRO PARTE 3

Escolhi o melhor dia para ir conhecer o Cristo Redentor. A chuva nos perseguiu durante todo o dia. Pelo menos eu peguei um pacote do SESC o que acabou nos oferecendo o transporte por todo o dia com direito a lanche e almoço além de todos os ingressos. Isso tornou o passeio bem mais tranquilo.
Quando chegamos fomos pegar o trem que vai até o alto.Dizem que tem várias maneiras de se chegar lá: escadas, vans e táxis. O trem sai a cada meia hora e para em duas estações para atender também aos moradores da região. O ingresso sai por 43 reais. 
Na subida prefira ficar do lado direito que é ali que irão surgir as melhores imagens em algumas clareiras no mato alto do Parque da Tijuca. 
Quando se chega você ainda tem que subir através de um elevador e escadas rolantes ou pode subir pelas escadas normais. O ideal é subir pelo elevador e descer pelas escadas mesmo. 
Ali você encontra a estatua do Cristo que sempre é bem menor do que imaginamos. No dia em que eu fui ele estava estendendo a mão para ver se estava chovendo. (rs)
O tempo estava bem encoberto porém, tive sorte de as nuvens estarem altas. Então dava para ver alguma coisa. 
Já o Pão de Açúcar não teve jeito. Ainda bem que eu fui um dia antes lá. Olha como está encoberto. 
No entanto o lugar é alto e se você procurar bem sempre vai conseguir achar uma imagem que vale a pena ser lembrada. 
Bem, hora de voltar. Ir ao Cristo é um passeio que se faz tranquilamente em metade de um dia. Dizem que o melhor é ir ao entardecer para se conseguir imagens inesquecíveis. Ao entardecer também você tem o despertar dos pernilongos então, se for, recomendo levar um repelente já que você vai estar cercado por muito verde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...