domingo, 9 de abril de 2017

O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES

Como participo de algumas feiras e bienais costumo reservar sempre o último dia ou horário para adquirir um livro que esteja saindo muito. Fico alguns instantes observando o que estão carregando nas filas e depois vou ver se é um gênero que me agrada. É uma boa pesquisa para compreender o que está tendo êxito no grande mercado literário internacional. E foi assim que cheguei neste livro. 
Talvez eu esteja atrasada com a leitura já que pelo que vi este livro já tem mais dois ou mais volumes e até mesmo um filme. Mas como não é possível dar conta de tudo o nos jogam como necessidades de consumo, prefiro ir lendo aos poucos. Provavelmente este livro já está parado em minha estante há uns dois anos. 
O que atrai o olhar em uma primeira vista são as fotos bizarras que se espalham por toda a obra. Isso dá um ar sombrio ao livro e vai criando uma sensação estranha quando se manuseia. 
Poderia se dizer que o livro é uma mistura de Desventuras em Série (tem o mesmo clima) com Harry Potter (personagem que vai descobrindo ser uma criança peculiar e não um desajustado) que é bem interessante de ser lido como um passatempo.
Como toda série, ainda precisa aprofundar melhor os personagens especialmente por apresentar um tipo de realidade diferente e nova. As crianças do Orfanato da Srta. Peregrine, como o livro diz, não são os tradicionais bruxos, ou vampiros, ou lobisomens. São, como diz o nome da obra, peculiares e dotados de habilidades tão bizarras que se imagina estar visitando por um breve momento um daqueles circos onde pessoas deformadas eram apresentadas como aberrações.
Enfim, um livro interessante se você estiver procurando por um bom entretenimento. Provavelmente muito mais divertido para adolescentes e jovens já que a idade dos personagens se encontra congelada nesta época da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO BABA DE MOÇA

 INGREDIENTES PARA O PÃO DE LÓ 6 OVOS, 6 COLHERES DE AÇÚCAR, 6 COLHERES DE FARINHA DE TRIGO, 1 COLHER DE FERMENTO EM PÓ, MANTEIGA PARA UNTAR...